Vendo oportunidade de aquisição desses ativos, transmissora acredita que próximo leilão de LTs será disputado e já se prepara
Pedro Aurélio Teixeira, da Agência CanalEnergia, Negócios e
Empresas
Com olhos nos ativos da Abengoa e da Isolux, que enfrentam dificuldades financeiras e aguardam por uma solução, a Taesa também vê em ativos operacionais de transmissão da Eletrobrás oportunidades para futuras aquisições. De acordo com o diretor de relações com investidores da empresa, Marcus Pereira Aucélio, que participou de teleconferência nesta segunda-feira, 13 de março, a expectativa da empresa é que a Eletrobrás direcione o foco para a geração de energia, o que faria com que ela se desfizesse de algumas LTs. “Estamos atento a essas oportunidades. Temos capacidade financeira e estamos aguardando”, avisa.
Ainda de acordo com o executivo, a transmissora se mostrou disposta para o próximo leilão de LTs, estudando muitos lotes do edital divulgados na última semana. Aucélio acredita que a competição será igual ou maior que no ano passado. “Nossa pretensão é entrar forte nesse leilão, com algo em torno de R$ 2 bilhões”, disse Pereira. Ele também admitiu que a Taesa pode entrar sozinha no certame ou com parceiras para disputar as linhas de transmissão.