Concessionária utilizou um helicóptero para realizar inspeção aérea na cidade na última semana
Da Agência CanalEnergia, Operação e Manutenção
O helicóptero da empresa percorreu todos os 45 quilômetros da rede com o objetivo de garantir a qualidade e continuidade do abastecimento de energia para os clientes da cidade, reduzindo os problemas com fornecimento. A aeronave utiliza o Gimbal, equipamento de última geração que fornece imagens termográficas. De acordo com o líder de negócio da Cemig, Riwardeny Nunes Tales, os dados captados permitem visualizar as condições da rede, captando os pontos frágeis, como má conexões e equipamentos com defeitos.
A partir dessa inspeção, a Cemig realizou as intervenções mais urgentes na semana passada. As manutenções restantes estão sendo programadas. A Cemig também já realizou a substituição de equipamentos da rede que alimenta o município, como três bancos de regulação, dispositivo que melhora a tensão da energia distribuída e um religador, equipamento que, ao detectar algum falha no circuito, religa o sistema automaticamente, sem a necessidade de uma equipe de eletricistas.
A Cemig também executou a poda nas árvores que estavam em contato com a rede elétrica na área urbana do município e a limpeza de faixa na extensão rural. “A empresa tem investido na cidade para proporcionar mais qualidade no fornecimento de energia para os mais de 25 mil habitantes de Belo Oriente”, afirmou Riwardeny.