CONACEN

Conselho Nacional de Consumidores de Energia Elétrica

Ministro Coelho Filho confirma que fica no MME

Em nota publicada em rede social, ministro diz que momento exige responsabilidade

Pedro Aurélio Teixiera, da Agência CanalEnergia

1344953193_standard

O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, afirmou em nota publicada em uma rede social nesta terça-feira, 23 de maio, que vai permanecer no ministério. Na nota, o ministro diz que o ‘momento exige responsabilidade ante os graves problemas da pauta nacional’ e que deixar a pasta, como pediu o seu partido, o PSB, não contribui para a construção de saída para a crise que o país enfrenta.

Coelho Filho diz ainda que recebeu do presidente Michel Temer a liberdade para escolher e liderar uma equipe que trouxe credibilidade e a volta do diálogo no setor, contribuindo para a retomada do desenvolvimento dos setores de energia elétrica, óleo e gás, biocombustíveis e mineração. Na nota, ele frisa a construção de um ambiente de confiança, livre de uma visão estatizante e intervencionista. O ministro também ressalta que ouviu, além do presidente, o setor e sua própria consciência. “Mais do que gestos políticos, o momento exige coragem e atitude. Exige lealdade”.

O PSB, desde que foram divulgadas conversas telefônicas entre o presidente Michel Temer e o empresário Joesley Batista, pediu a renúncia de Temer e a saída de Coelho Filho do MME. Ontem, em reunião do Fórum das Associações do Setor Elétrico, Coelho Filho já havia demonstrado intenção de ficar no cargo par dar continuidade à agenda de reformas do setor.