A assembléia deverá deliberar sobre as condições específicas de venda do controle acionário de seis distribuidoras da companhia elétrica
Por Reuters
Rio de Janeiro – O governo federal prorrogou nesta quinta-feira para até 8 de fevereiro o prazo para realização da Assembléia Geral da Eletrobrás que deverá deliberar sobre as condições específicas de venda do controle acionário de seis distribuidoras da companhia elétrica.
A decisão, que alterou resolução do Conselho do Programa de Parcerias de Investimento da Presidência (CPPI), foi publicada pela Secretaria-Geral da Presidência da República no Diário Oficial da União (DOU).
“Esta Assembléia Geral de Acionistas será tempestivamente convocada pela Eletrobrás para cumprimento deste prazo”, disse a Eletrobrás em nota ao mercado.
Nesta quinta-feira, entretanto, a venda das distribuidoras será alvo de discussão em uma Assembléia Geral Extraordinária de acionistas, que irá analisar proposta que amplia o prazo para venda das distribuidoras para até 31 de julho de 2018, contra o prazo atual de até 31 de dezembro deste ano.
As distribuidoras em questão são a Companhia Energética de Alagoas (Ceal), Companhia Energética do Piauí (Cepisa), Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre), Amazonas Distribuidora de Energia S.A., Boa Vista Energia S.A. (Boa Vista) e Centrais Elétricas de Rondônia S.A. (Ceron).