CONACEN

Conselho Nacional de Consumidores de Energia Elétrica

Encontro reúne membros de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica

Com o objetivo de trocar experiências e contribuir para a interação entre os participantes e membros, na próxima quinta-feira (24) terá o IV Encontro de Conselho de Consumidores da Região Nordeste. O evento será realizado em Maceió, no Jatiúca Hotéis Resorts, com a participação dos conselheiros do Brasil.

Aproximadamente 120 pessoas passarão dois dias em discussão de assuntos de interesse dos consumidores de energia elétrica. Bandeiras tarifárias, composição de tarifas, geração de energia, eficiência energética, atendimento ao cliente, furto de energia e sustentabilidade estão entre os temas que serão apresentados.

Os conselhos de consumidores foram instituídos pela Lei nº 8.631/93, com a missão de representar os consumidores junto à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e às concessionárias de energia. Na composição dessas entidades estão representantes das cinco classes de consumo: residencial, comercial, industrial, poder público e rural.

Para o ouvidor da Eletrobras Distribuição Alagoas e secretário executivo do Conselho, Edson Lima, “o Conselho de Consumidores é de grande valia para o nosso cliente, pois tem agido de forma a contribuir para atender aos anseios dos consumidores”. Edson será um dos palestrantes do evento e apresentará a formação do Conselho, suas principais atividades e como tem atuado em defesa do cliente.

Na programação do evento haverá ainda apresentações feitas por um representante da Aneel, pelo presidente da Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee), Nelson Leite, pelo Conselho Nacional de Consumidores de Energia (Conacen), além de assuntos debatidos pelos membros do Conselho de Alagoas e colaboradores da Eletrobras.

Para o presidente do Conselho em Alagoas, Antônio Pinto, o evento é muito importante para que a sociedade tenha conhecimento de que existe este órgão consultivo como alternativa para os usuários. “Somos porta-voz da sociedade junto à empresa de distribuição, por uma energia de qualidade e preço justo”.

 

 

 

Fonte: Ascom Eletrobras Alagoas

 

conacen_maceio2