Operação estruturada será de longo prazo junto ao BTG Pactual e recursos serão direcionados ao plano de investimentos em sistemas de transmissão
Da Agência CanalEnergia, Investimentos e Finanças
A Agência Nacional de Energia Elétrica autorizou a Eletrosul a captar R$ 750 milhões junto ao BTG Pactual por meio de constituição de recebíveis como garantia. Essa decisão foi publicada na edição desta quinta-feira, 3 de novembro, do Diário Oficial da União. O contrato entre as duas partes será de longo prazo, estruturada por meio da oferta de cotas de Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios da subsidiária da Eletrobrás. O despacho da agência reguladora ressalva que garantia anuída deverá ser constituída em até 90 dias e que a Aneel não responderá a qualquer ação em decorrência por descumprimento , pela concessionária, dos seus compromissos financeiros.
De acordo com o pedido da Eletrosul, os recursos serão direcionados aos investimentos da empresa, incluindo a ampliação, reforços, melhorias e manutenção de sistema de transmissão na região sul e no estado do Mato Grosso do Sul.