CONACEN

Conselho Nacional de Consumidores de Energia Elétrica

Conacen participa do Seminário da Redindustria na CNI

Assessoria com CNI
Foco nas reformas deve ser prioridade do Congresso Nacional em 2019
“A rápida implementação de reformas capazes de fazer frente a esses problemas será determinante para que o atual governo e a atual legislatura sejam bem-sucedidos”, disse o vice-presidente-executivo da CNI, Paulo Afonso Ferreira na abertura do Seminário da Redindustria, em Brasília.

WhatsApp Image 2019-02-06 at 11.33.23 (Wilson de Oliveira, Cal,  presidente CalPresidente do Conacen, Manoel Mesquita, Presidente CNI, Paulo Afonso Ferreira, Célio Eustáquio de Moura, diretor FIEG presentes ao seminário. Foto: Divugação)

O conjunto de prioridades do setor industrial para o desenvolvimento econômico e social do país começou a ser discutido, nesta terça-feira (5), no Seminário RedIndústria. O evento reúne representantes das 27 federações estaduais das indústrias e de associações setoriais para discutir e acertar detalhes finais da Agenda Legislativa da Indústria 2019, documento que reúne as propostas prioritárias do setor no Congresso Nacional.

WhatsApp Image 2019-02-06 at 11.33.23 (2) (Seminário RedIndústria. Foto: Divulgação.)

Ao abrir o evento, Ferreira falou do apoio do setor à aprovação das reformas e destacou a importância do diálogo transparente entre o Congresso Nacional e as representações da indústria brasileira, como a CNI e as federações e associações setoriais. Reconheceu, ainda, a aprovação pelo Legislativo de propostas importantes para a melhora do ambiente de negócios brasileiro e para a promoção da competitividade da indústria.

O RedIndústria, nesse sentido, tem o papel de apontar as prioridades do setor industrial no Congresso Nacional entre propostas sintonizadas com os desafios atuais do país e com potencial para serem aprovadas por deputados federais e senadores.

WhatsApp Image 2019-02-06 at 11.33.23 (1) (Seminário RedIndústria. Foto: Divulgação.)

Nesta mesma linha, representantes do Conselho Nacional de Consumidores de Energia Elétrica, o Conacen, participaram do Seminário observando e estudando medidas para impactar os parlamentares na redução da carga tributária do setor.

“Assim como a Confederação, acreditamos que um dos caminhos para desonerar o setor seja através do legislativo. A proposta de reformas vai além das ações que realizamos em cada conselho, precisamos pensar em propostas que fomentem o crescimento da economia e desonerem os consumidores, comenta Manoel Neto presidente do Conacen.

Com a mudança de governo, o encontro quer promover uma agenda de propostas que contribua para a melhora do ambiente de negócios brasileiro. A Agenda Legislativa da Indústria deve ser apresentada à sociedade em 26 de março.