Por Geiza Mesquita e Laíse Teixeira
Com um fim de ano produtivo, o presidente do CONACEN, Manoel Neto, participou de duas reuniões importantes para os consumidores nesta semana. Os destaques foram os desafios e oportunidades de 2019.
Além do Seminário Internacional de Comercialização de Energia Elétrica, em São Paulo, o presidente do Conacen, Manoel Neto esteve em Brasília.
Em Brasília, Neto e Wilson de Oliveira, diretor da região centro-oeste estiveram com parlamentares na Comissão de Assuntos Legislativos da CNI que propôs uma discussão sobre a agenda legislativa de 2019. Além das reformas tributária e da previdência, há propostas que aperfeiçoam marcos legais e reduzem a burocracia para empresas e população. O tema energia também estava na agenda.
De acordo com Neto, o Conselho está buscando constantemente articular parcerias que possam envolver o legislativo, por isso a importância de se envolver em eventos como o da Comissão.
“Acreditamos na força e capilaridade da CNI. Temos certeza que firmando parcerias fortes, como com a CNI, temos como fortalecer ainda mais nosso Conselho e lutarmos juntos para atingir resultados efetivos para os consumidores.”, disse Manoel Neto
Neto pretende estender parcerias também com a CNC, CNA, CNM, entre outras confederações e associações da Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres – ABRACE.