Por meio de parceria com o Programa de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da ANEEL, a distribuidora Enel Distribuição São Paulo anunciou nesta quinta-feira (28/1) projeto de instalação de 300 mil medidores inteligentes em São Paulo, em evento virtual que teve a participação do diretor-geral da Agência, André Pepitone.
O projeto, que vaio instalar 150 mil medidores em uma primeira fase, nos bairros de Perus e Pirituba, receber R$ 121 milhões no âmbito do programa de P&D da ANEEL.
“Os programas de P&D e de Eficiência Energética da ANEEL são referências em todo o país, propulsores das boas práticas e da inovação”, disse Pepitone.
O evento contou também com as participações do Country Manager da Enel Brasil, Nicola Cotugno, do presidente da Enel Distribuição São Paulo, Max Xavier Lins, e do Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Marcos Penido.
Pepitone destacou ainda a importância da regulação para a modernização do setor elétrico.
“A regulação precisa acompanhar as mudanças, de modo que temos aqui o convite irrecusável do futuro e a necessidade de também inovar. O marco regulatório precisa ser dinâmico para apoiar essas mudanças, sempre com foco na liberdade de empreender, na modicidade tarifária, na melhoria da qualidade, no equilíbrio entre as partes envolvidas e na geração de riqueza e bem-estar, tanto para as empresas quanto para os consumidores”, disse.
Fonte: Aneel