A ANEEL participou nesta quinta-feira (13/6) de reunião do Conselho Empresarial da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan).
A agência foi representada pelo diretor-geral André Pepitone, que fez uma apresentação das principais ações da Agência, como a Agenda de Desoneração Tarifária e a fiscalização de barragens de hidrelétricas.
Pepitone destacou a histórica iniciativa da ANEEL junto com o órgão ambiental do Mato Grosso Do Sul, o Imasul, de realizar inventário integrado de projetos de hidrelétricas.
“É uma ação inovadora da ANEEL, a de fazer o inventário participativo de usinas, com uma análise integrada e conjunta com o órgão ambiental “, disse Pepitone aos empresários reunidos na Firjan.
Mais cedo, também no Rio de Janeiro, Pepitone reuniu -se com a subsecretária de Óleo, Gás e Energia da secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais do Rio, Cristina Pinho.
No encontro, tratou -se de diversos temas, como possível convênio com a agência reguladora do Rio, a Agenersa , além de fiscalização, eficiência energética, desoneração tarifária e combate a perdas.
Ainda no Rio, Pepitone reuniu -se com a direção do grupo Enel para uma conversa sobre tecnologia aplicada ao serviço de distribuição de energia elétrica.